Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2007 - 09h33

Polícia prende homem apontado como um dos maiores estelionatários do país

Publicidade

da Folha Online
do Agora

Um economista apontado como um dos maiores estelionatários do país foi preso quarta-feira (16) em São Paulo. Segundo a polícia, ele se passava por representante de um banco suíço para aplicar golpes contra empresários e fazendeiros.

Antonio Carlos da Costa Prado foi preso, 58, era procurado pela Justiça e estava foragido desde 11 de janeiro, quando um mandado de prisão foi expedido contra ele. Foi localizado em um hospital na região central da cidade, enquanto passava por exames de rotina.

A polícia afirma que Prado negociava a liberação de empréstimos de mais de R$ 1 milhão em títulos falsos de representação de um banqueiro que nunca existiu. Quando o contrato era acertado, ele pedia, em troca, 10% do valor do empréstimo a ser concedido. Após receber o dinheiro, desaparecia ou informava à vítima que enfrentava problemas para conseguir o montante e não entregava o valor combinado.

Prado foi levado para o 78º Distrito Policial (Jardins). A polícia tenta, agora, localizar outras pessoas envolvidas nos golpes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de estelionato
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página