Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2007 - 15h38

Justiça Federal libera suspeitos de fraude em exame da OAB em GO

Publicidade

da Folha Online

A Justiça Federal decidiu liberar as 11 pessoas presas no último fim de semana pela PF (Polícia Federal) sob suspeita de envolvimento na fraude do exame da seccional de Goiás da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo informações da Ordem, a decisão da Justiça foi conhecida na noite de quarta (16).

Entre os suspeitos que tiveram a prisão temporária decretada estão funcionários da própria comissão de estágios e exames da Ordem.

Também na quarta, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, recebeu do presidente da seccional de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, ofício com cópia dos documentos que mostram as providências adotadas em relação às suspeitas de fraude.

Comissão

A OAB nomeou uma comissão para apurar as suspeitas de fraude no Exame de Ordem. A comissão deve ser presidida pelo vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço. Os conselheiros federais OAB Ussiel Tavares da Silva Filho (Mato Grosso), e Manoel Antônio de Oliveira Franco (Paraná) serão os outros integrantes do grupo.

Na chamada operação Passando a Limpo, a PF cumpriu 26 mandados de busca e apreensão determinados pela 5º Vara da Justiça Federal. De acordo com a PF, dos 11 presos, cinco seriam funcionários da OAB de Goiás. Já a instituição informou, por meio de nota, que somente dois dos envolvidos são funcionários.

Por conta da operação da PF, a prova prático-profissional prevista para para domingo (13) foi suspensa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fraudes em concursos
  • Leia o que já foi publicado sobre a OAB

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página