Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2007 - 06h01

Nossa Caixa cobra cartão de crédito que leitor não pediu

Publicidade

da Folha Online

Sem solicitar, o leitor José Roberto da Silva Souza recebeu em sua casa um cartão de crédito do banco Nossa Caixa. Ele entrou em contato com a central de atendimento e passou alguns dados pessoais para a atendente, que cancelou o cartão.

Segundo o leitor, um ano depois ele recebeu duas cartas, uma do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e outra da Serasa, solicitando o pagamento de R$ 62,75. "Liguei novamente para a central de atendimento e fui informado de que o cartão que eu havia cancelado foi desbloqueado automaticamente para uso. Para amenizar, o valor devido poderia ser negociado, mas eu teria até 59 dias para quitá-lo", conta.

José reclama ainda que o banco suspendeu a emissão de talão de cheques. "Como posso pagar por um cartão que não pedi e nem utilizei e que ainda solicitei o cancelamento várias vezes", questiona.

Resposta

Em nota, a Nossa Caixa esclarece que o cartão de crédito está cancelado e o valor de cobrança foi estornado para a conta corrente do leitor.

Especial
  • Leia mais em A Cidade é Sua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página