Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2007 - 11h22

Recém-nascido é abandonado em Belo Horizonte

Publicidade

da Folha Online

Um menino com três dias de vida foi abandonado na esquina das ruas Osasco e Padre Pedro Pinto, no bairro de Piratininga, na região conhecida como Venda Nova, no norte da cidade de Belo Horizonte (MG).

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, moradores da rua ouviram o choro de uma criança por volta das 22h da sexta (18) e acionaram a polícia. Ao chegar ao local, os PMs encontraram a criança sem roupas e ainda com o cordão umbilical.

O menino foi levado para o hospital municipal Odilon Behrens, no bairro de São Cristóvão. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o garoto passou por exames clínicos. A avaliação médica dá conta que seu estado de saúde é normal e ele não apresenta sinais de maus-tratos.

Ele é branco e pesa 3,095 quilos. O menino permanecerá no setor de observação do hospital à espera de um responsável. Se ninguém procurar a criança, ela será encaminhada ao Conselho Tutelar de Minas Gerais.

O ato contra a criança configura crime de abandono.

Memória

O hospital público Odilon Behrens é o mesmo local para onde foi levada uma menina prematura em 2006. A criança foi encontrada boiando na lagoa da Pampulha no dia 28 de janeiro de 2006. Ela estava dentro de um saco plástico preto, que se encontrava preso a um pedaço de madeira.

Seu choro foi ouvido por um casal que passeava na orla da lagoa e pediu socorro. Com a ajuda de um pedaço de madeira, um homem conseguiu retirar o saco da água. Inicialmente, segundo a polícia, eles confundiram o choro da bebê com miados e pensaram tratar-se de um gato.

A mãe, a ex-vendedora Simone Cassiano da Silva, foi condenada a oito anos de prisão por ter jogado a filha de dois meses na lagoa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bebês abandonados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página