Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 16h59

Manifestação prejudica trânsito na avenida Paulista

Publicidade

da Folha Online

Professores ligados à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) realizam uma manifestação, nesta quarta-feira, em São Paulo. Os manifestantes, que estavam concentrados na avenida Paulista (região central), seguem em direção à Assembléia Legislativa. Por volta das 16h50, o motorista enfrentava congestionamento de 1,7 km nas pistas sentido Paraíso --da avenida Doutor Arnaldo até a Brigadeiro Luís Antonio--, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Por volta das 15h30, a avenida registrava congestionamento no sentido contrário --Consolação--, quando os professores se concentravam no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo).

A CET pede que os motoristas evitem a região da avenida Paulista por conta do trânsito complicado, reflexo da manifestação dos professores.

De acordo com a Apeoesp, ao menos 5.000 manifestantes participam do ato --por volta das 16h eles estavam na altura da rua Pamplona, no Jardim Paulista. Já a Polícia Militar contou cerca de 2.000 manifestantes.

Em toda a cidade o índice de congestionamento em São Paulo era de 66 km --a média para o horário é de 54 km de lentidão.

O pior trecho na cidade continuava na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, do acesso à rodovia dos Bandeirantes à ponte do Limão, com 5,5 km de congestionamento.

Reivindicação

Em assembléia realizada no vão livre do Masp, os professores optaram em não paralisar as atividades. No entanto, eles aprovaram a continuidade da mobilização contra o projeto que institui a SPPREV (Sistema de Previdência dos Servidores Públicos).

Eles seguem em caminhada para a Assembléia para tentar evitar a votação do projeto de lei que cria a SPPREV.

Leia mais
  • Folha Explica mostra a beleza caótica de São Paulo

    Especial
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página