Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 20h13

Justiça decide manter na Fundação Casa acusado de matar menina em SP

Publicidade

da Folha Online

O juiz da 3ª Vara Criminal da Infância e da Juventude de São Vicente (litoral de São Paulo), Luis Guilherme Vaz de Lima Cardinale, determinou nesta quarta-feira a internação na unidade da Fundação Casa (ex-Febem) da cidade, do garoto de 13 anos acusado de matar a menina Emily Guedert de Araújo, da mesma idade. O crime ocorreu no último domingo (20), durante uma tentativa de assalto.

O garoto deverá permanecer na unidade por 45 dias. Uma audiência para ouvir as testemunhas do crime está marcada para o dia 6 de junho. Depois, o juiz deverá definir por quanto tempo o menino ficará internado.

Emily foi morta por causa de uma máquina fotográfica. Ela estava na porta de casa quando foi abordada por duas pessoas. Os assaltantes tentaram levar o equipamento, mas a garota correu para dentro do imóvel e foi baleada.

À polícia, o adolescente --preso na tarde de segunda-feira-- disse que se assustou com a reação da menina. Atingida na testa, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o depoimento do adolescente, a arma --um revólver calibre 32-- pertencia a seu comparsa, que não teve o nome ou a idade confirmados.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre latrocínios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página