Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2000 - 18h15

Cratera pode deixar Bragança Paulista em estado de emergência

Publicidade

da Folha Online, em Campinas

Um deslizamento de terra na madrugada de hoje provocou a abertura de uma cratera de cinco mil metros quadrados de área por sete metros de profundidade na região próxima à avenida Sebastião Cícero Franco e rua Vair Duarte, no bairro Santa Lúcia, periferia de Bragança Paulista (80 km de São Paulo).

No local, seis casas ficaram parcialmente danificadas e 14 casas localizadas a 50 metros do local da cratera foram interditadas. O prefeito José de Lima (PMDB) estuda a decretação de estado de emergência na área próxima ao buraco.

Os moradores das seis residências danificadas e outras oito famílias que estão com suas casas ameaçadas foram retiradas do local pela Guarda Municipal. Segundo a prefeitura, uma família está abrigada no Ginásio Poliesportivo Francisco Virgilli, da Vila Garcia. As demais foram para casas de parentes.

Na análise do Corpo de Bombeiros, as fortes chuvas que atingem a cidade desde a tarde de ontem (5), aliadas aos córregos que passam pela região podem ser a causa do aparecimento do buraco.

O secretário de Obras Nivaldo Grasson disse também que há indícios de acúmulo de água na rede de esgoto, o que também pode ter contribuído para o deslizamento. Além disso, a região da Vila Davi tem as residências construídas sobre aterros.

Amanhã, técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) da USP (Universidade Estadual de São Paulo) estarão na cidade para averiguar a extensão e riscos que a área atingida pode oferecer à população. Também será analisado se a cratera pode aumentar de tamanho no decorrer do tempo. O decreto de estado de emergência na área próxima ao buraco será decidido após a análise dos técnicos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página