Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2000 - 15h31

Comércio de Ilhabela quer indenização por vazamento de óleo

Publicidade

GIULIANA ROVAI
da Folha Online

A Associação Comercial e Industrial de Ilhabela irá encaminhar um pedido de indenização à empresa proprietária do navio cipriota, responsável pelo vazamento de 86 mil litros de óleo em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

O acidente ocorreu no último sábado e atingiu as praias de Ilhabela no domingo.

O pedido de indenização será enviado à agência marítima Technimar, responsável pela contratação do navio no Brasil.

A presidente da associação, Heloiza Lacerda Franco, disse o valor da indenização ainda não está definido, mas a quantia será a necessária para fazer uma campanha publicitária para resgatar a imagem positiva de Ilhabela perante os turistas.

"Contratamos uma empresa para ver quantas vezes a cidade foi exposta na mídia de forma negativa. Com isso, vamos ver quanto custaria o espaço ocupado pelas matérias sobre o acidente caso fosse utilizado para uma campanha publicitária", disse Heloiza.

Segundo Heloiza, ainda não é possível avaliar de quanto será o prejuízo dos 126 estabelecimentos comerciais (hotéis, restaurantes, bares e lojas) _que fazem parte da associação_ em razão do derramamento de óleo. "Vamos fazer a primeira avaliação no próximo feriado (15)."

Ainda de acordo com ela, ontem, a Justiça de Ilhabela condeceu uma ação cautelar determinando que o navio não deixe o terminal de São Sebastião antes da conclusão da perícia.

As investigações deverão apurar os danos causados aos pescadores. "As provas dessa perícia poderão ser utilizadas por todas as entidades que se sentirem prejudicadas com o acidente", disse Heloiza.

Outro lado

A empresa Technimar, representante da empresa do navio cipriota no Brasil, informou que só irá e manifestar sobre o assunto depois que receber o pedido de indenização.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o vazamento no litoral norte de SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página