Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2000 - 11h00

Médicos devem saber se baterista voltará a andar em até dez dias

Publicidade

da Folha Online

Os médicos poderão saber se baterista do grupo O Rappa, Marcelo Yuka, 35, voltará a andar dentro de sete a dez dias, disse Adelmo Gomes Machado, chefe do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Andaraí, no Rio de Janeiro, onde o músico está internado depois de ter sido baleado ao reagir a um assalto.

O músico está com o corpo paralisado da cintura para baixo. Os médicos dizem que a paralisia pode não ser definitiva.

"O quadro é grave", disse Machado. "Está muito cedo para asseverar o que vai acontecer, temos muita dúvida. Se tivéssemos certeza da lesão irreversível, teríamos avisado a família."

Yuka levou três tiros, um deles na região do tórax. A bala acabou se alojando na medula, que no entanto não foi seccionada, o que tornaria a lesão irreversível. Caso isto tivesse acontecido, o baterista não poderia mais andar.

De acordo com Machado, há um edema na região atingida pela bala, o que impede que os médicos tenham um diagnóstico preciso da lesão. "Enquanto houver edema, não vamos saber o que vai acontecer. Mas graças a Deus que a bala não seccionou a medula."

Segundo o médico, Yuka está lúcido e preocupado com seu estado de saúde. O pai do baterista estava visitando o músico nesta manhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página