Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2000 - 11h59

Padre acusado de abuso sexual já foi investigado por pedofilia

Publicidade

MÁRIO TONOCCHI
da Folha Online, em Campinas

O padre da Igreja de Atibaia (65 km de São Paulo) Paulo Souza Dias, acusado de ter abusado sexualmente do adolescente F.S.P.S., 17 anos, na madrugada de ontem, já foi investigado por pedofilia no início do ano.

Paulo Souza teria abusado sexualmente de uma criança de 8 anos. O crime foi denunciado por uma testemunha.

O inquérito policial que investigou o caso foi arquivado, segundo o delegado titular da cidade, Paulo Tucci.

De acordo com o delegado, a família da primeira denúncia não compareceu à delegacia para formalizar a queixa, essencial para dar andamento ao inquérito nesses casos.

O advogado do padre, que vai defendê-lo na acusação de F.S.P.S., Carlos de Carvalho Lopes, disse hoje que não vai falar nada a respeito do assunto até o depoimento do adolescente, que deve acontecer na próxima quinta-feira.

F.S.P.S. é de uma família de São paulo. Ele foi enviado para Atibaia para estudar e trabalhar na Casa Paroquial da cidade. Hoje o adolescente está em casa, na capital.

O delegado titular de Atibaia disse também que o acusado de abuso sexual teve que fugir da cidade de Pedra Bela, próximo a Bragança Paulista (80 km de São Paulo), depois de também ser acusado de molestar sexualmente meninos da cidade. De Pedra Bela Paulo Souza fugiu depois de levar um tiro no braço.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página