Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2000 - 14h50

Motorista olhava para lado contrário ao da sinalização, diz funcionário

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

Jaci Barbosa, motorista que dirigia o ônibus que bateu nesta manhã em um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Barueri, a 27 km de São Paulo, estaria olhando para o lado contrário ao do local onde estava um funcionário da companhia sinalizando a passagem da composição.

A informação foi transmitida ao delegado de plantão na Delegacia de Polícia de Barueri, Josias Teixeira de Souza, pelo funcionário da CPTM responsável pela sinalização no local, Aparecido da Silva.

O delegado, no entanto, disse que ainda não é possível concluir que o motorista seria culpado pelo acidente."A informação é de pessoa diretamente envolvida no evento. Ainda é insuficiente para atribuirmos conduta imperita do motorista", afirmou.

No acidente, uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas, entre elas o motorista, que está internado e ainda não prestou depoimento à polícia.

Segundo o delegado, Silva disse que a sinalização sonora funcionava normalmente no momento do acidente.

O delegado deve ouvir no fim da tarde passageiros do ônibus, que tinha sido fretado pelo banco Bradesco. Eles são: Erik Di Lello, Vanderlei César Costa, Robson de Oliveira Teixeira e William Fernandes da Silva Costa.

Também estão na delegacia representantes do banco e da empresa Ipojuca Tur, responsável pelo ônibus.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página