Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2000 - 19h03

Motorista modificou trajeto para fugir do trânsito, diz passageiro

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

Um dos passageiros do ônibus da empresa Ipojuca _envolvido na manhã de hoje em um acidente com um trem da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos)_, Eric De Lelo, 23, disse hoje que o motorista do ônibus costuma, eventualmente, atravessar a linha do trem para escapar do trânsito na rodovia Castelo Branco.

Segundo ele, o caminho é feito normalmente pela rodovia. "Estava cochilando, ouvi uma gritaria e uma pancada. Fugi pela saída de emergência", afirmou.

Lelo diz que utiliza o ônibus todos os dias para ir ao trabalho _ele é funcionário do Bradesco_ e não tem registro de reclamações a respeito do motorista.

De acordo com funcionários da estação, que preferiram não se identificar, o motorista teria dito, no momento em que era socorrido, que acreditava que o ônibus conseguiria atravessar a linha em tempo.

Devagar

Os funcionários da estação afirmaram que o trem estava desenvolvendo uma velocidade considerada baixa: entre 30 km/h 40 km/h. Além disso, antes da colisão, havia uma fila de carros dos dois lados da linha. O motorista teria ultrapassado três veículos para atravessá-la.

Ainda segundo eles, em razão de uma curva localizada um pouco antes do cruzamento com a linha, o maquinista não consegue avistar o trem.

A sinalização (sonora e luminosa) é acionada quando a composição passa por cima de um sensor. O aviso dura entre 1 e 2 minutos.

E-mail: painel do webleitor

Clique aqui para saber mais sobre o acidente envolvendo um ônibus e um trem da CPTM em Barueri
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página