Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2000 - 22h45

Motorista não se lembra de acidente em Barueri, diz esposa

Publicidade

MARCO DE CASTRO
do "Agora São Paulo"

A mulher do motorista de ônibus Jaci Barbosa de Souza, Silene Matos de Souza, 32, disse hoje que ele não se lembra do acidente e está muito abalado. "Ontem eu fui visitá-lo e hoje ele já não lembrava mais", disse Silene. "Ele fala chorando que não se recorda de nada do acidente."

Souza estava dirigindo o ônibus fretado da empresa Ipojucatur que se chocou na manhã de ontem com um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em uma passagem de nível próxima à estação Antônio João, em Barueri (Grande São Paulo).

Uma pessoa morreu _a analista de sistemas Janaína Andréia Viana Rodrigues, 25_e outras 17 ficaram feridas.

A CPTM informou, em nota oficial, que as evidências até agora apontam como causa do acidente a conduta do motorista de ônibus. Ainda segundo a companhia, o ônibus teria ultrapassado dois veículos que aguardavam, em parada obrigatória, a passagem do trem.

A CPTM sustenta também que os procedimentos de segurança previstos em sua operação foram cumpridos.

Segundo a polícia, as vítimas começarão a ser ouvidas, provavelmente, na semana que vem.

Vítimas

Entre os feridos, Edgar de Souza, Jaime Frigor e Iraildes Cerqueira Santos, tiveram ferimentos graves e foram transferidos ontem do hospital municipal de Barueri para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Einstein, Santos sofreu traumatismo craniano de gravidade moderada e está "sonolenta e confusa". Ela terá de submeter-se a uma cirurgia em razão de fraturas na face.

Souza está consciente, com fraturas na face e crânio e também será operado. O quadro mais grave é de Frigor, que sofreu traumatismos no crânio, tórax e abdômen e encontra-se na UTI em coma profundo. Ele ainda não pode ser operado em razão dos ferimentos.

Clique aqui para saber mais sobre o acidente envolvendo um ônibus e um trem da CPTM em Barueri
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página