Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2000 - 09h50

NovaDutra não tem previsão para liberar pista da Dutra em Taubaté

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online, em São José dos Campos

A NovaDutra (Concessionária da Rodovia Presidente Dutra) informou que não tem previsão para liberar a pista Rio-SP da via Dutra, no km 116, em Taubaté (134 km de SP), no Vale do Paraíba. A pista está interditada desde às 6h40 devido a um acidente envolvendo dois caminhões de carga.

Três pessoas ficaram levemente feridas. Há congestionamento de 8 km na pista Rio-SP. No sentido contrário a pista já está liberada mas o congestionamento no trecho é de 1 km devido à curiosidade dos motoristas.

Segundo a NovaDutra, o motorista Pedro Luis do Prado, 40, do caminhão Volvo, de São Bernardo do Campo (SP), que transportava soda cáustica perdeu o controle o veículo na pista SP-Rio, atravessou quebrando a mureta de concreto para a pista contrária e bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz, de Colatina (ES), que transportava coco no sentido Rio-SP.

Com o impacto, o caminhão de soda cáustica pegou fogo. Os veículos continuam no local. Além do motorista do Volvo, ficaram feridos o motorista do Mercedes, Itamar Loreti, 55, e a passageira Maria Margarida Silva Loreti, 50. As vítimas foram socorridas pelo SOS Usuário da NovaDutra e passam bem.

Segundo a NovaDutra, o acidente foi causado devido a alta velocidade do caminhão Volvo. O trecho da Dutra em Taubaté é um dos mais perigosos da rodovia devido ao traçado reto.

A liberação da pista deverá demorar, pois no local será feita a remoção dos dois veículos seguida de limpeza da pista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página