Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2000 - 13h01

José Izar diz que irmão entrou na Anhembi por "meios próprios"

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O vereador paulistano José Izar (PST), que prestou depoimento à polícia na manhã de hoje, negou ter indicado seu irmão Ricardo e uma outra pessoa para trabalharem na empresa de economia mista Anhembi Turismo e Eventos.

"O vereador disse que seu irmão entrou na empresa por meios próprios e que desconhece uma outra pessoa que ele teria indicado", disse o delegado Itagiba Franco, que preside o inquérito.

Estão previstos para a tarde de hoje os depoimentos dos vereadores Alan Lopes (PTB) e Jooji Hato (PMDB). No total, serão ouvidos 25 parlamentares, todos da base de apoio do prefeito Celso Pitta (PTN) na Câmara Municipal.

Quatro vereadores que foram convidados a prestar esclarecimentos sobre a indicação de funcionários fantasmas na empresa não compareceram ao Dird (Departamento de Inquéritos e Registros Diversos), onde estão sendo tomados os depoimentos. São eles: Emílio Meneghini (PPB), Cosme Lopes (PPB), Maria Helena Fontes (PL) e Natalício Bezerra (PTB).

"Já estou entrando em contato com eles para que venham depor ainda nesta semana", disse o delegado. "Espero concluir o inquérito dentro de um mês".

Depois de encerrado, o inquérito policial deve ser encaminhado ao Ministério Público para que seja apresentada denúncia ou arquivado o caso.

Leia mais sobre o Pittagate na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página