Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2000 - 05h11

Suspensão de contrato pode levar caos ao trânsito

Publicidade

do Agora São Paulo

Pelo menos um dos contratos da prefeitura com uma empresa que fornece tecnologia para regular o tempo dos semáforos de acordo com o fluxo de veículos está suspenso.

Essa é uma das preocupações da equipe de transição do governo petista no setor de transportes. A suspensão teria ocorrido por falta de recursos.

O contrato é considerado o terceiro mais importante da Secretaria Municipal de Transportes, ficando atrás apenas dos contratos com a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo) e com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Segundo a diretora de representação da CET, Maria Luíza Maciel, os técnicos da empresa estão preocupados.

Ela diz que os motoristas estão ameaçados porque o equipamento não está funcionando como deveria.

"Os técnicos dizem que em breve alguns semáforos inteligentes vão acabar apagando. Estamos perto do caos."

O técnico em transportes José Borges de Carvalho Filho, consultor do gabinete do vereador Devanir Ribeiro (PT) e membro da equipe de transição, lamentou que a prefeitura suspenda um contrato tão importante e esteja investindo R¹ 4,4 milhões na compra de 130 veículos Santana.

Os semáforos inteligentes estão nos principais entroncamentos. Eles são formados por sensores que detectam qual dos sentidos está mais congestionado e regulam o fluxo de veículos com a mudança nos tempos de espera.
(Daniela Vianna)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página