Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2000 - 14h41

Rebelião em Taubaté deixa 5 mortos e PM pede reforço

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR

da Folha Online

A Polícia Militar confirmou na tarde deste domingo (17) a morte de cinco presos na rebelião da Casa de Custódia de Taubaté (SP).

Todos os mortos estavam no Anexo, área que abriga os presos mais perigosos, como o motoboy Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, que pode estar entre eles. O nome dos mortos não foi divulgado.

Para evitar uma fuga em massa, os policiais pediram reforço ao Comando da Polícia Militar no início da tarde. O reforço deve chegar até as 15h.

O local está cercado por 12 viaturas da PM, uma viatura da tropa de choque e dois cães do canil da polícia. Também há ao redor da cadeia uma aglomeração de parentes dos detentos e curiosos.

Segundo a PM, alguns dos presos rebelados conseguiram, no início da tarde, tomar uma oficina e uma cozinha e pegar várias ferramentas. Essas dependências ficam afastadas do anexo.

A chuva está atrapalhando os policiais, que não conseguem subir no telhado, que está escorregadio. O clima na portaria da Casa de Custódia de Taubaté é bastante tenso.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a morte do maníaco do parque
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página