Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2000 - 16h05

Vinte policiais e quatro cães entram na Casa de Custódia de Taubaté

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online

Vinte Policiais Militares entraram pela portaria da Casa de Custódia de Taubaté. Eles estavam acompanhados de 4 cães. Mas ainda não se sabe qual a intenção da entrada dos policiais no presídio de segurança máxima do Estado nem se vão invadir o local onde estão os presos para conter a rebelião. Há pouco, chegou também no local uma viatura do Gate.

Presos tomaram a cadeia toda durante a tarde, quando conseguiram render 12 funcionários, que estavam dentro da cadeia e foram colocados para fora. E há pouco a PM tirou a imprensa toda da porta da cadeia.

O secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, está se dirigindo à Casa de Custódia de Taubaté, no interior de São Paulo.

O secretário vai ao presídio para negociar com os presos e a PM deve esperar ele chegar para, só então, definir uma estratégia de repressão à rebelião mais efetiva. Até agora, policiais estão dentro da Casa de Custódia, mas nenhuma ação concreta foi tomada.

Um caminhão da Bandeirante Energia, concessionária que cuida de que abastece a região do Vale do Paraíba, acabou de cortar a luz do bairro onde está a cadeia.

(Colaboraram Pedro Soares e Silvia Fregoni)

Clique aqui para ler mais notícias sobre a morte do maníaco do parque
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página