Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 11h50

Sobe para sete o número de mortos na Casa de Custódia de Taubaté

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online, em Taubaté

O capitão Guimarães, da Polícia Militar, confirmou na manhã de hoje a morte de mais duas pessoas _ainda não identificadas_ na Casa de Custódia de Taubaté (134 km de São Paulo). Com isso, sobe para sete o número de mortos no motim.

Segundo o capitão, quatro presos foram assassinados ontem e outras três pessoas _incluindo outro detento_ foram mortos hoje. Um dos mortos teria sido decapitado.

As negociações foram interrompidas por um motivo ainda desconhecido. Dentro de instantes, a polícia pretende iniciar a remoção dos corpos de dentro do complexo.

A comissão composta por seis mulheres de presos _que estava participando das negociações por exigência dos próprios rebelados_ já deixou a casa de custódia. Nenhuma das mulheres quis dar declarações à imprensa.

Até o momento, a Secretaria da Administração Penitenciária não confirmou a morte do motoboy Francisco de Assis Pereira, o maníaco do parque, no motim.

Além do motoboy, a Casa de Custódia de Taubaté abriga outros presos considerados de alta periculosidade, como Francisco da Costa Rocha, conhecido como Chico Picadinho e Sônia Maria Rossi, a Maria do Pó, acusada pela CPI do Narcotráfico da Câmara dos Deputados de ser uma das principais traficantes do Estado.

A cadeia, que também tem presos com distúrbios psiquiátricos, já abrigou também o Bandido da Luz Vermelha e o cirurgião Hosmany Ramos.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a rebelião em Taubaté
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página