Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2000 - 15h48

Educação ambiental vira programação especial de hotel em Maresias

Publicidade

GIULIANA ROVAI
da Folha Online

A vontade de preservar a natureza e driblar um menor número de hóspedes fora da alta temporada fizeram com que o hoteleiro Marco Perrotti, 30, criasse um pacote especial para escolas voltado à conscientização ambiental.

"Eu já atuava como voluntário na preservação de Maresias, mas precisava fazer alguma coisa para o hotel se manter", diz o proprietário do hotel Villa Mare, que fica em Maresias, uma das praias mais procuradas do litoral norte paulista.

Ainda de acordo com ele, com esse tipo de turismo é possível oferecer mais empregos para as pessoas que moram na região e têm dificuldade de arranjar trabalho fora da alta temporada.

O pacote, chamado Maratona Ecológica, dura três dias e é voltado para adolescentes entre 12 e 18 anos.

Por R$ 220,00, o aluno-hóspede tem direito, além da estadia no total com três refeições, a um "mini-curso" sobre como ajudar na preservação da natureza. Apenas o transporte não está incluso no pacote, que deve ser providenciado pela escola.

A programação conta com visitas ao Parque Estadual da Serra do Mar, ao centro histórico de São Sebastião e ao Fundamar (museu de biologia marinha e naufrágios). Trilhas na Mata Atlântica, palestras sobre coleta seletiva __colocada em prática pela população de Maresias__ e até oficinas de reciclagem de papel e de transformação de óleo em sabão.

Além de ser utilizado nas oficinas, o óleo de cozinha das casas, hotéis e restaurantes é vendido para fábricas de limpeza em São Paulo, que usam o resíduo na produção de sabão.

Essa é uma das idéias de Perrotti e da Associação dos Amigos de Maresias, que também promovem "arrastões" na praia e no sertão (montanhas) para catar latas, garrafas e outros resíduos.

Clique aqui para ver o site de verão



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página