Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2000 - 20h36

Explosão em distribuidora da Petrobras mata dois no MT

Publicidade

CELSO BEJARANO JR.
da Agência Folha, em Campo Grande

Pelo menos duas pessoas morreram em uma explosão que ocorreu hoje à tarde na Distribuidora BR, da Petrobras, a cem metros do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).

Um caminhão-tanque que abastecia um reservatório de 200 mil litros de gasolina pegou fogo e explodiu.

O motorista e um ajudante, cujos nomes não tinham sido divulgados, morreram queimados, segundo o Corpo de Bombeiros. Outras pessoas foram levadas para o hospital por intoxicação e queimaduras.

Até as 20h (horário de São Paulo), o fogo não tinha sido controlado. Um helicóptero e pelo menos 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam no local.

Ao lado da área atingida pelo fogo existe um reservatório com 380 mil litros de querosene. Os bombeiros não afastavam a hipótese de ocorrer uma nova explosão. A 50 metros da Distribuidora BR fica o depósito da Shell, que armazena 30 mil litros de gasolina.

Os bombeiros acreditam que a explosão foi motivada por uma falha no sistema de engate da bomba de abastecimento. Essa peça, que possui um componente de borracha, teria sido destruída durante o abastecimento. Nesse caso, teria ocorrido um atrito de metais, provocando o surgimento de faíscas.

O aeroporto, mesmo atingido pela fumaça, operava normalmente hoje à tarde.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página