Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2000 - 07h30

Pitta autoriza circulação de 4 mil perueiros em SP

Publicidade

da Folha Online

O prefeito Celso Pitta e o Secretário Municipal de Transportes, Getúlio Hanashiro, participam hoje, às 11h30, no Palácio das Indústrias, da assinatura dos contratos que autorizam 4.042 perueiros _classificados através de licitação_ para operarem no serviço de lotação em São Paulo.

Após a assinatura dos contratos, os perueiros que têm disponibilidade imediata de trabalho terão 10 dias de prazo para apresentar o veículo para vistoria.

Para aqueles que se comprometeram a adquirir o veículo posteriormente, o prazo é de 45 dias. O veículo apresentado na vistoria deverá ser igual ao descrito na proposta técnica.

O projeto que fixou o número de perueiros foi enviado à Câmara e aprovado. O processo envolveu uma ampla negociação, com a criação de uma comissão coordenada pela Secretaria de Transportes e integrada por representantes de setores envolvidos no setor de transporte coletivo: empresas de ônibus, taxistas, motoristas e cobradores de ônibus e associação dos usuários.

A concorrência para o serviço de lotação foi aberta no dia 5 de fevereiro, com a distribuição de 20 mil editais, e no dia 15 de maio 6.584 perueiros compareceram ao Estádio do Pacaembu. Uma Comissão de Licitação da SPTrans, analisou os documentos pessoais, certidões negativas de tributos e criminais dos candidatos.

Em dezembro foi realizado o sorteio de desempate de proposta técnica para ordenar a classificação dos candidatos, para que fosse possível fazer o cruzamento das linhas com a planilha de itinerários preenchida pelos concorrentes, de acordo com as suas preferências e pontuação.

Com a publicação final da licitação, a concorrência fica adjudicada pela SPTrans e já informa o perueiro a linha que ele deverá operar. Após a homologação da mesma pela Secretaria Municipal dos Transportes, os primeiros contratos estão sendo assinados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página