Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2001 - 18h53

Mais de 126 mil motoristas podem perder a habilitação em SP

Publicidade

da Folha Online

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo divulgou no último dia 29 uma lista com 126.232 nomes de motoristas que podem perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por terem ultrapassado o limite de 20 pontos de infração nos últimos 12 meses.

A lista está disponível no endereço www.imprensaoficial.com.br/detran. No entanto, o internauta precisa ter muita paciência, pois o sistema está sobrecarregado e a página não abre em determinados momentos.

Deste total, 57.416 são motoristas habilitados na capital do Estado. Esse é o maior número de carteiras cassadas pelo órgão desde que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) entrou em vigor.

Os motoristas que tiverem o nome divulgado na lista, que também foi publicada no "Diário Oficial" do Estado do dia 29, podem ter a carteira de habilitação apreendida e ficar sem dirigir durante um período que varia entre 1 e 12 meses.

A partir da publicação, o motorista tem prazo de 30 dias para comparecer no prédio do Detran, no Ibirapuera, na região central da cidade, para regularizar a situação. Os motoristas que tiveram o nome publicado na lista serão notificados via telegrama, segundo o órgão.

Quem ultrapassou os 20 pontos tem três alternativas: entregar a carteira de habilitação no Detran e esperar a punição, que varia de caso para caso, ou recorrer de alguma multa que eventualmente não tenha cometido a fim de reduzir a pontuação do prontuário e se livrar da cassação.

Caso o motorista ignore a notificação e continue rodando com a carteira cassada, se for pego em uma blitz, poderá ter o carro e a carteira apreendidos, além de pagar uma multa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página