Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2001 - 19h39

Suplicy, no listão do Detran de SP, entrega carteira de motorista

Publicidade

da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy (PT) entregou hoje sua carteira de habilitação no Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

O nome do senador consta da relação de mais de 126 mil motoristas do Estado de São Paulo que atingiram ou ultrapassaram 20 pontos de infrações de trânsito nos últimos 12 meses.

Segundo o "Jornal da Record", Suplicy entregou sua carteira pessoalmente. Além de Suplicy, outros famosos, como o jogador Raí, também perderam a carteira.

No último dia 29, o Detran divulgou uma lista com 126.232 nomes de motoristas que podem perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A lista está disponível no endereço www.imprensaoficial.com.br/detran. No entanto, o internauta precisa ter muita paciência, pois o sistema está sobrecarregado e a página não abre em determinados momentos.

Do total, 57.416 são motoristas habilitados na capital do Estado. Esse é o maior número de carteiras cassadas pelo órgão desde que o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) entrou em vigor.

Os motoristas que tiverem o nome divulgado na lista, que também foi publicada no "Diário Oficial" do Estado do dia 29, podem ter a carteira de habilitação apreendida e ficar sem dirigir durante um período que varia entre 1 e 12 meses.

A partir da publicação, o motorista tem prazo de 30 dias para comparecer no prédio do Detran, no Ibirapuera, na região central da cidade, para regularizar a situação. Os motoristas que tiveram o nome publicado na lista serão notificados via telegrama, segundo o órgão.

Quem ultrapassou os 20 pontos tem três alternativas: entregar a carteira de habilitação no Detran e esperar a punição, que varia de caso para caso, ou recorrer de alguma multa que eventualmente não tenha cometido a fim de reduzir a pontuação do prontuário e se livrar da cassação.

Caso o motorista ignore a notificação e continue rodando com a carteira cassada, se for pego em uma blitz, poderá ter o carro e a carteira apreendidos, além de pagar uma multa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página