Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2001 - 21h43

Subprefeituras em SP só devem sair do papel em 2002

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O projeto para implementação das subprefeituras, uma das principais bandeiras da campanha de Marta Suplicy acabou ficando em segundo plano, frente à dimensão dos problemas que têm de ser resolvidos nas regionais.

Segundo o secretário Arlindo Chinaglia, uma proposta final será encaminhada à Câmara Municipal até julho _por exigência da prefeita_, mas seu trâmite deve demorar mais de um ano.

Isso significa que as subprefeituras só devem sair do papel a partir de 2002. "No primeiro dia, eu só lembrei de subprefeituras quando fui questionado sobre elas", disse Chinaglia.

A idéia é formar, o mais rápido possível, grupos sob coordenação da Secretaria de Implementação das Subprefeituras para discutir e sistematizar propostas já existentes.

A sociedade civil também será convidada a debater o assunto.

Para o secretário, uma das grandes dificuldades da implantação das subprefeituras será a estruturação do poder. "Vai ter de descentralizar, mas com uma nítida hierarquia", afirmou.

Ele disse não acreditar que terá problemas com funcionários das regionais que estejam acostumados com a falta de controle e com cobrança de propinas.

Para combater isso, Chinaglia pretende aumentar o controle social nas regionais, com a implantação de uma ouvidoria, de um 0800 para atender a população e a informatização das informações.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página