Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2001 - 18h09

Prefeitura de SP deve iniciar nova licitação do lixo em um mês

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O secretário de Infra-estrutura Urbana de São Paulo, Walter Rasmussen Júnior, disse que dentro de um mês deve estar pronto o edital da concorrência que escolherá as empresas responsáveis pelos serviços de limpeza urbana na cidade.

Rasmussen Júnior, que almoçou com a prefeita Marta Suplicy (PT), disse que um dos último atos do ex-secretário de Serviços e Obras, responsável pela limpeza urbana, João Octaviano Neto, foi anular a concorrência que estava paralisada pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) por causa de irregularidades.

Técnicos da secretaria já estão fazendo estudos técnicos para a modelagem do edital. "Vou ter de partir do zero", disse o secretário.
Em abril, vencem os contratos emergenciais de limpeza firmados pelo ex-secretário em razão dos problemas na licitação. Rasmussen confirmou que será feita uma nova contratação emergencial, de no máximo seis meses, já que a concorrência não estará concluída.

A secretaria deve fazer novos contratos imediatos para a remoção de entulho e serviços gerais, como capinagem. "Enquanto isso não for resolvido, teremos problemas de enchentes", disse Rasmussen, já que principalmente o entulho acumula e entope as bocas-de-lobo.

O secretário de Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia Júnior, que também participou do almoço, disse que está resolvendo o problema de empresas que ganharam licitações para fazer serviços como limpeza de bocas-de-lobo, córregos e galerias, mas ainda não colocaram equipes nas ruas.

Chinaglia afirmou ainda que já está em curso uma licitação para contratar novas equipes de tapa-buracos. Ele disse já ter formado 26 equipes para 28 regionais com pessoal próprio.

Depois de ter feito um apelo para que a população ajude as administrações regionais, Chinaglia informou que pelo menos a regional de Pinheiros, na região sudoeste, já recebeu oferta de doação de uma mangueira para uma máquina que estava paralisada.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página