Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2001 - 09h44

Eletropaulo divulga nova nota sobre morte em Osasco

Publicidade

da Folha Online

A Eletropaulo divulgou nova nota hoje sobre a morte de Geovani Rocha Pereira, 18. Ele morreu eletrocutado na madrugada de ontem, por causa de um fio de eletricidade rompido, na rua Alexandre de Gusmão, Jardim Elvira, em Osasco, Grande São Paulo.

Segundo moradores do bairro, houve um estouro na rede elétrica aérea da Eletropaulo às 16h. Imediatamente a Eletropaulo e o Corpo de Bombeiros foram avisados, mas ninguém apareceu no local até o final da noite de ontem.

Pereira não viu o fio na calçada e sofreu uma descarga elétrica, tendo o corpo coberto por chamas. Depois do acidente, uma equipe da Eletropaulo chegou ao local, mas foi expulsa pelos moradores, que estavam revoltados.

Veja a seguir a nota da Eletropaulo:

'A Eletropaulo esclarece que a demora no atendimento à ocorrência que vitimou o Sr. Giovani Rocha Pereira, na madrugada de ontem, 15 de janeiro de 2001, em Osasco, foi motivada pelo excesso de chamadas provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a área de concessão da Empresa, sobretudo na região Sudoeste da Grande São Paulo e bairros da zona Norte da Capital.

Entre 16 e 18 horas, a chuva atingiu valores de até 100 mm nestas áreas. Também foram registradas 184 descargas atmosféricas, num raio de 10 quilômetros do local da ocorrência, causando elevado número de interferências na rede elétrica.

Apesar de contarmos com um plano de contingência para estas situações, envolvendo a mobilização de recursos entre regiões de nossa área de responsabilidade, o deslocamento das equipes foi prejudicado pelos alagamentos nas principais vias de acesso a Osasco, como a avenida dos Autonomistas, manifestações de populares na rodovia Castelo Branco, que bloquearam a estrada por cerca de quatro horas, e pelo desvio do trânsito da rodovia Raposo Tavares em direção a Osasco, que durou mais de três horas.

A Eletropaulo lamenta o acidente e reafirma que está prestando apoio à família do Sr. Giovani Rocha Pereira."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página