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17/01/2001
-
22h09
SÉRGIO DURAN
JOÃO CARLOS SILVA
da Folha de S.Paulo
As 11 empresas associadas à Central de Outdoor irão retirar 200 placas irregulares das ruas de São Paulo, em apoio à campanha da prefeitura contra a poluição visual.
A prefeita Marta Suplicy recebe a diretoria da Central amanhã à tarde no Palácio das Indústrias.
A iniciativa foi anunciada pela prefeita, hoje, em entrevista durante a visita ao almoxarifado da Secretaria da Saúde.
"As empresas que têm outdoor em locais públicos sabem que estão irregulares. Então, pedimos que fizessem esse gesto (de retirá-los espontaneamente). Nesta semana, serão retirados 200 outdoors de lugares da prefeitura", afirmou.
O diretor-executivo da Central, Cláudio Pereira, corrigiu a prefeita em uma informação: as placas referidas, segundo ele, não estão em áreas públicas. "Nenhuma empresa da Central faz isso."
Os anúncios que serão retirados, disse Pereira, cometem irregularidades "menores", como a de estar em terrenos onde o zoneamento é restritivo. É o caso dos bairros residenciais horizontais (Z-1), onde os outdoors não são permitidos pela lei.
Os 200 outdoors representam cerca de 3% do total de placas das empresas afiliadas à Central, que, juntas, detêm 7.000 pontos de anúncios na cidade.
A retirada de placas não é o primeiro ponto de contato entre a Central de Outdoors e Marta Suplicy. Pereira disse que encaminhou à prefeita um "book" (álbum de fotos) e um vídeo mostrando as irregularidades praticadas nas ruas da cidade.
Além da retirada de placas e do "book" cedido à prefeita, a Central de Outdoors doou 200 placas para a prefeitura veicular mensagens comemorativas do aniversário da cidade.
Cada peça tem aluguel quinzenal de R$ 1.210. O custo total da ajuda da Central será R$ 242 mil.
"Trabalhamos com isso. Portanto, a limpeza é importante para nós", disse Pereira.
Empresas retiram 200 outdoors das ruas de SP
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JOÃO CARLOS SILVA
da Folha de S.Paulo
As 11 empresas associadas à Central de Outdoor irão retirar 200 placas irregulares das ruas de São Paulo, em apoio à campanha da prefeitura contra a poluição visual.
A prefeita Marta Suplicy recebe a diretoria da Central amanhã à tarde no Palácio das Indústrias.
A iniciativa foi anunciada pela prefeita, hoje, em entrevista durante a visita ao almoxarifado da Secretaria da Saúde.
"As empresas que têm outdoor em locais públicos sabem que estão irregulares. Então, pedimos que fizessem esse gesto (de retirá-los espontaneamente). Nesta semana, serão retirados 200 outdoors de lugares da prefeitura", afirmou.
O diretor-executivo da Central, Cláudio Pereira, corrigiu a prefeita em uma informação: as placas referidas, segundo ele, não estão em áreas públicas. "Nenhuma empresa da Central faz isso."
Os anúncios que serão retirados, disse Pereira, cometem irregularidades "menores", como a de estar em terrenos onde o zoneamento é restritivo. É o caso dos bairros residenciais horizontais (Z-1), onde os outdoors não são permitidos pela lei.
Os 200 outdoors representam cerca de 3% do total de placas das empresas afiliadas à Central, que, juntas, detêm 7.000 pontos de anúncios na cidade.
A retirada de placas não é o primeiro ponto de contato entre a Central de Outdoors e Marta Suplicy. Pereira disse que encaminhou à prefeita um "book" (álbum de fotos) e um vídeo mostrando as irregularidades praticadas nas ruas da cidade.
Além da retirada de placas e do "book" cedido à prefeita, a Central de Outdoors doou 200 placas para a prefeitura veicular mensagens comemorativas do aniversário da cidade.
Cada peça tem aluguel quinzenal de R$ 1.210. O custo total da ajuda da Central será R$ 242 mil.
"Trabalhamos com isso. Portanto, a limpeza é importante para nós", disse Pereira.
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