Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2001 - 14h46

Marta diz que dará subsídio para empresas de ônibus

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou durante entrevista no início da tarde no programa "Em questão", da TV Gazeta, que vai dar subsídio às empresas de ônibus da cidade.

"Vai ter infelizmente que ter subsídio. Eu acho uma pena ter que dar isso, mas se não der subsídio, sabe qual é a alternativa? Aumentar a tarifa. E isso eu não vou fazer", afirmou a prefeita.

As empresas necessitam de subsídio porque não conseguem cobrir os seus custos em razão da queda do número de passageiros. Elas dizem que os lotações clandestinos roubaram seus passageiros.

Marta apontou que a má qualidade do serviço das empresas de ônibus pode ter contribuído para a fuga de passageiros. "O lotação só apareceu porque não estava bom o serviço."

A prefeita disse que também irá investir em corredores de ônibus. Segundo ela, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que financia o projeto, só deve liberar inicialmente verba para dois corredores.

A secretaria municipal dos Transportes foi procurada pela reportagem das detalhes sobre o pagamento de subsídio mas ainda não retornou a ligação.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página