Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 22h57

Ubatuba (SP) anuncia Carnaval de 12 dias

Publicidade

da Folha Vale

O calendário de Carnaval de Ubatuba (233 km de São Paulo) terá 12 dias neste ano, segundo anúncio feito pela prefeitura e pela ACI (Associação Comercial e Industrial).

O tema da festa deste ano, que começa no dia 16 de fevereiro, será "Carnaval no Paraíso".

A expectativa dos organizadores é atrair turistas das outras cidades do litoral norte durante a semana pré-carnavalesca. São esperadas 20 mil pessoas por dia.

Caso o Carnaval deste ano traga bons resultados, Ubatuba vai adotar os 12 dias no calendário oficial da data na cidade. A prefeitura, que não realizou a festa no ano passado, não revelou o valor que será investido este ano.

O presidente da Comtur (Companhia Municipal de Turismo), Luiz Bishof, disse que o Carnaval de Ubatuba será aberto no dia 16, às 10h, na praia Grande, com um trio elétrico. Serão escolhidos o rei Momo, a rainha e as princesas do Carnaval.

Outro trio elétrico ficará na avenida Iperoig, em frente ao Centro de Informações ao Turista. A Comtur não vai contratar nenhum grupo para animar o Carnaval. Os trios terão som mecânico e um animador.

No dia 22, sexta-feira de Carnaval, um trio sairá da praia de Iperoig para o bairro do Perequê Açu, onde irá encontrar o bloco Galo da Madrugada.

Bishof disse que os blocos de bairros vão percorrer as avenidas da cidade durante os quatro dias oficiais do Carnaval.

Nos dias de folia, um trio irá percorrer as principais praias da cidade.

O presidente da Comtur disse que, nos próximos dias, será realizada uma pesquisa com turistas para saber o que público deseja para o Carnaval.

"Não temos mais tempo de programar o Carnaval deste ano pela pesquisa, mas o do próximo ano seguirá os resultados do levantamento."

Bishof disse que o Carnaval de 12 dias pode se transformar numa marca da cidade. A contratação de grupos famosos é uma das metas para 2002.

O presidente da ACI, Josias Baltazar Nunes Sabóia, disse que a semana pré-carnavalesca precisa de um atrativo no litoral norte.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página