Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 00h18

Chuva alaga Porto Alegre

Publicidade

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

Uma forte chuva que caiu no início da noite de ontem em Porte Alegre provocou alagamento em diferentes pontos da cidade, corte de luz e queda de fios de energia elétrica.

O prefeito Tarso Genro (PT) classificou a chuvarada de "catástrofe" e disse que diversos órgãos da prefeitura estavam mobilizados para atenuar os problemas decorrentes da precipitação.

A chuva que durou cerca de 40 minutos, depois das 19h30, fez transbordar o arroio dilúvio que atravessa a avenida Ipiranga, uma das principais vias da capital gaúcha, onde fica o campus da PUC/RS, por exemplo.

Tarso disse que o transbordamento do arroio "foi um fato extraordinário".

Segundo ele, nenhum sistema de drenagem no mundo aguentaria o volume de água, registrado na chuva de ontem. O prefeito disse que os desabrigados foram acolhidos por um órgão de assistência do município.

No bairro Auxiliadora, houve explosões de transformadores de energia. Um cabo que se rompeu caiu do alto de um poste e quebrou o vidro de um carro.

Até as 21h30, o Hospital de Pronto-Socorro não havia recebido nenhum paciente em razão de problemas causados pela chuva.

Desde a semana passada, chove diariamente em Porto Alegre, mas a tromba d'água de ontem foi a mais intensa dos últimos tempos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página