Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 12h46

Marta vê com tranquilidade ameaça de CPI

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), disse que está tranquila em relação à ameaça de vereadores de oposição da Câmara Municipal abrirem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar contratos realizados pela prefeitura para a limpeza da cidade.

"Oposição tem que se opor. Isso virá para o Ministério Público e será julgado. Ou eu deixava a cidade coberta de entulho ou assumia a concorrência", disse Marta após encontro com o procurador geral de Justiça do Estado de São paulo, José Geraldo Brito Filomeno.

A prefeita se referiu a uma concorrência realizada pela prefeitura em que foram contratadas 16 empresas, entre elas três (Cliba, Enterpa Ambiental e Vega Ambiental) que foram acusadas pelo Ministério Público de irregularidades. A prefeitura também contratou a Construban , empresa de um ex-filiado ao PT.

Os vereadores Toninho Campanha (PSB) e Raul Cortez (PPS), além do diretório municipal do PSDB, entraram com representações no Ministério Público por causa das contratações.

Após o encontro, Marta disse que acertou uma parceria com a Procuradoria Geral de Justiça para facilitar investigações do órgão. "Tudo o que era dificultado pela antiga gestão, nesta gestão é aberto, totalmente transparente. Já criamos um canal de comunicação", afirmou a prefeita.

O procurador geral disse que solicitou à Marta maior rapidez da prefeitura na resposta aos ofícios enviados pelo Ministério Público, que pede informações sobre diversos órgãos da prefeitura que estão sendo investigados pela Justiça.

Ele afirmou que havia uma dificuldade de relacionamento com a gestão anterior por causa das investigações que o Ministério Público realizava sobre a administração Celso Pitta (PTN).

Filomeno informou ainda que as duas representações sobre os contratos de limpeza já seguiram para a Promotoria de Justiça da Cidadania do Ministério Público.

Marta almoçará com 38 autoridades de outros países em um evento que dará início às comemorações dos 447 anos da capital paulista.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página