Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 03h01

Inundação deixa 30 famílias desabrigadas em Curitiba

Publicidade

da Agência Folha
em Curitiba

Pelo menos 30 famílias ficaram desabrigadas e 1 pessoa, ferida, em consequência das fortes chuvas que provocaram inundações e deslizamentos de barreira ontem na região metropolitana de Florianópolis.

Os desabrigados são do município de Palhoça, um dos mais castigados pela chuva. O prefeito, Paulo Vidal (PMDB), decretou estado de emergência depois do transbordamento do rio que atravessa a cidade.

Em Florianópolis, a Defesa Civil registrou dez deslizamentos de encostas de morros desde a madrugada de ontem. Uma pessoa quebrou a perna. Várias ruas e avenidas da capital catarinense ficaram alagadas. No centro, carros foram arrastados pela correnteza na avenida Hercílio Luz.
As principais vias de acesso às praias da região norte _avenidas Beira-Mar e Madre Benvenuta_ foram invadidas pelas águas.

A prefeita de Florianópolis, Ângela Amin (PPB), estudava decretar estado de emergência na capital, mas até o final da tarde de ontem não havia tomado a decisão.

A Defesa Civil fez um apelo para que a população não saísse de casa para evitar transtornos causados por quedas de postes e ruas bloqueadas por deslizamentos de barreiras. A Federação Catarinense de Futebol cancelou o jogo entre Avaí e Internacional de Lages, válido pelo campeonato estadual, pois o gramado do estádio da Ressacada ficou alagado.
A meteorologia prevê que voltará a chover forte hoje na capital catarinense.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página