Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 14h10

Prefeitura de SP cederá terrenos para Estado fazer obras

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo vai ceder terrenos para que o governo do Estado construa piscinões, habitações populares e possivelmente até penitenciárias.

Essas e outras parcerias foram discutidas hoje pela manhã em uma reunião de cerca de uma hora entre a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e o governador em exercício do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Apesar de destacarem várias áreas de interesse para uma atuação conjunta, prefeitura e Estado ainda não definiram ações práticas de cooperação.

"O lema é menos polêmica e mais cooperação", disse Marta ao iniciar entrevista logo após o encontro. "Ao invés de uma divergência, o que se pretende fazer é um esforço conjunto", afirmou Alckmin. "Não estamos estabelecendo valores, você vai estabelecendo esta parceria no dia a dia", completou o governador em exercício.

Sem dinheiro para implantar todas suas promessas de governo, a prefeita vem buscando parcerias. Até agora, no entanto, Marta apenas discutiu seu interesse em projetos de cooperação com diversas entidades.

Grupo

Prefeitura e Estado formaram um grupo de trabalho para planejar as ações conjuntas. Fazem parte do grupo os secretários municipais do Planejamento Urbano, Jorge Wilheim, do Governo, Rui Falcão, e os secretários estaduais do Planejamento, André Franco Montoro Filho e de Governo e Gestão Estratégica, Antônio Carlos Angarita.

A prefeita afirmou que quer os piscinões sejam construídos na região do córrego do Pirajussara, onde há enchentes frequentes.

O governador destacou que os distritos policiais da cidade estão cheios por causa da falta de penitenciárias e que a intenção é desafogar as delegacias construindo Centros de Detenção Provisória em áreas do município.

Segundo Marta, outra área onde deve haver uma parceria é no combate às ocupações ilegais de áreas de mananciais.

Depois de conversarem, Marta e Alckmin estiveram reunidos por vinte minutos com o governador licenciado, Mário Covas (PSDB), que acabara de passar por uma sessão de quimioterapia para combater o câncer de meninge.
Segundo a prefeita, Covas estava bem disposto e cobrou rapidez para o início das ações conjuntas entre a prefeitura e o Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página