Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2000 - 23h48

Relatório da CPI pede indiciamento de Badan Palhares

Publicidade

da Folha Campinas

A CPI do Narcotráfico vai pedir, no relatório final que será entregue ao Ministério Público até o final deste mês, o indiciamento do legista Fortunato Badan Palhares por sonegação fiscal . A informação foi confirmada nesta quinta-feira (8) pelo sub-relator da CPI, deputado Pompeo de Mattos (PDT- RS).

Ele disse que já definiu o indiciamento de Badan Palhares, mas ainda estuda em quais leis vai pedir o enquadramento do legista. Além do indiciamento por sonegação fiscal, a CPI também vai relatar a suposta elaboração de laudos falsos por parte de Badan Palhares.

O relatório da quebra de sigilo bancário do legista aponta que ele teria tido rendimento de R$ 2,3 milhões no período entre 95 e 99, incompatível com a sua declaração de Imposto de Renda, que seria cerca de um quarto dessa quantia, segundo a CPI.

A advogada do legista, Tereza Dóro, disse ontem que a CPI está desviando o princípio de suas investigações. "Em primeiro lugar, a CPI tem que investigar narcotráfico e não sonegação fiscal", disse.

Segundo ela, o Supremo Tribunal Federal já instaurou inquérito para investigar a movimentação financeira do legista.

Leia mais sobre narcotráfico e a banda podre das polícias na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página