Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 16h09

Raio mata lavrador e fere duas pessoas em MG

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Um raio matou um lavrador e deixou outros dois feridos, no final da tarde de ontem, durante uma chuva que atingiu a cidade de Guaxupé, no sudoeste de Minas Gerais.

A morte ocorreu na fazenda Bom Jardim, na zona rural da cidade. No momento em que a chuva começou, os três lavradores procuraram abrigo debaixo de uma árvore (uma mangueira), que foi atingida momentos depois pelo raio.

A descarga elétrica atingiu os três, sendo que Leandro Marcos de Oliveira, 18, morreu na hora.

João Júlio da Silva, 41, e Marcos Tomé Dias, 31, sofreram queimaduras e foram levados para o pronto-socorro da cidade. De acordo com os médicos que atenderam os dois, eles não correm risco de morte.

Em Conselheiro Lafaiete (100 km ao sul de Belo Horizonte), uma menina de 11 anos morreu na noite de anteontem ao entrar em contato com um fio de alta tensão, também durante uma chuva que atingiu a cidade.

Denise Damasceno da Silva estava próximo à sua casa, no bairro Santa Matilde, na periferia da cidade, quando entrou em contato com o fio da rede elétrica, que estava rompido.

Ela chegou a ser socorrida por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.

Técnicos da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informaram que estão aguardando laudo do Instituto Médico Legal para definir a causa do acidente.

Eles trabalham com duas hipóteses: a de o fio ter-se rompido, no momento em que a menina passava pelo local, e ter caído sobre ela, ou de ela ter pisado no fio, que teria se rompido anteriormente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página