Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2000 - 13h31

Ouvidores da Febem receberão fax, diz chefe de gabinete

Publicidade


LARISSA SQUEFF, repórter da Folha Online

A chefe de gabinete da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Denise Abreu, disse, nesta sexta-feira (9), que as sugestões e críticas devem ser enviadas aos ouvidores da secretaria e da Febem (Fundação do Bem Estar do Menor) por fax.

"Eles não estão lá somente para atender ao telefone. Às vezes, estão em reuniões ou despachando com o secretário Edsom Ortega. A melhor maneira de se comunicar com eles é via fax", disse ela.

A Febem iniciou nesta semana um sistema de ouvidoria na fundação e também na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, mas a reportagem da Folha Online ligou, nesta manhã, para Luiz Gonzaga Dantas, ouvidor-geral da secretaria, e Rogério Trigueiro, ouvidor-geral da Febem e não conseguiu falar com eles.

Denise afirmou que a melhor maneira dos familiares dos internos, dos próprios adolescentes e de representantes da sociedade civil participarem do programa de ouvidoria é falar diretamente com os ouvidores das unidades da Febem.

Atualmente, apenas duas unidades têm ouvidores: o Complexo do Tatuapé, na zona leste, onde Luiz Galini Júnior atende às segundas e quartas-feiras, das 10h às 17h (292-5645) e o Complexo de Franco da Rocha, cujo ouvidor, Eduardo Balotta, atende também às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h.

A chefe de gabinete afirmou que até o final deste mês todas as unidades existentes na Febem terão ouvidores e que o horário de atendimento no Tatuapé e em Franco da Rocha é provisórios. "Ainda estamos em fase de implantação", disse ela.

Denise disse ainda que o resultado das reclamações e sugestões recebidas pelos ouvidores será divulgado para a imprensa e para qualquer membro da sociedade civil mensalmente.

Ainda não há prazos definidos para a divulgação do primeiro resultado.

Leia mais sobre a crise na Febem de SP na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página