Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 12h16

Marta não vai poder desapropriar áreas na parceria com o Estado

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo não tem dinheiro para desapropriar áreas para que o Estado construa piscinões, habitações populares e CDPs (Centros de Detenção Provisória), informou hoje pela manhã a prefeita Marta Suplicy (PT).

O Estado fechou uma parceria com a prefeitura para que o município ceda áreas desapropriadas ou públicas para essas construções. Em troca, o governo estadual irá investir cerca de R$ 180 milhões nos projetos.

Segundo a prefeita, só poderão ser utilizados terrenos que já são da prefeitura para as construções, o que poderá restringir a parceria.

"Nós agora vamos ver os terrenos que poderemos disponibilizar. O que for da prefeitura, teremos muita agilidade, o que for para desapropriação, fora o processo ser mais demorado, não há recurso para fazer. Vamos ver em cada região onde é necessário o terreno e o que a prefeitura tem de disponível", disse Marta ao visitar a escola Modesto Scagliusi, na zona sul.

O levantamento dos terrenos está sendo realizado pela secretaria municipal de Infra-Estrutura.

Questionada sobre a possibilidade de o PSDB _ partido que comanda o Estado _se beneficiar politicamente da parceria, Marta apontou que a iniciativa do PT de buscar o acordo tem de ser valorizada. "Quem vai se beneficiar é o cidadão. Fiquei bem contente com a atitude (do governo estadual) e acho que a nossa iniciativa de buscar essa parceria é o que conta."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página