Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2001 - 17h44

Grupo perde bonde e é obrigado a pernoitar no Pão de Açúcar

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um grupo de 24 pessoas, entre elas cariocas e paulistas, passou a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira no morro do Pão de Açúcar, na Urca (zona sul do Rio), a 396 metros de altura.

O grupo perdeu o último bonde para descer no domingo, depois de ter percorrido por mais de cinco horas uma trilha para subir o morro. Só saíram do Pão de Açúcar hoje pela manhã, quando um bonde foi buscá-los.

O grupo começou a subir a trilha do costão do Pão de Açúcar, orientado por dois guias da empresa de ecoturismo e fotografia Trilharte, às 16h30. A chegada ao alto do morro estava prevista para as 20h, mas os turistas só terminaram a caminhada às 22h40, perdendo o bonde das 22h30.
Segundo a empresa, o grupo tinha lanche e água suficientes para passar a noite.

"Nosso erro foi marcar a caminhada para o final da tarde, pois queríamos evitar o calor", disse uma das sócias da Trilharte, Monique Cabral.

A empresa Caminho Aéreo Pão de Açúcar, responsável pelo bondinho, informou que foi avisada, por volta da meia-noite, que o grupo estava preso no alto do morro, mas que não havia ninguém ferido. Segundo a empresa, não havia como chamar de volta funcionários para reativar o bondinho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página