Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 19h02

Raio mata trabalhador rural em Piracicaba

Publicidade

da Folha Online, em Campinas

O trabalhador rural autônomo Eliano Cardoso, 17, morreu no início da tarde de hoje depois de ser atingido por um raio, no bairro Pau Preto, zona rural de Piracicaba.

De acordo com a polícia civil da cidade, Cardoso estava visitando o amigo Joel Blumer de Oliveira, 36, no sítio de Joel, o Bela Vista.

Joel não chegou a ser atingido pelo raio, mas foi jogado a pelo menos quatro metros de distância de onde caiu a descarga elétrica.

Ele ficou inconsciente e quando acordou ainda tentou socorrer o amigo fazendo massagens cardíacas até que chegasse na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que ele mesmo chamou.

Cardoso já estava morto quando os bombeiros chegaram. Joel foi levado o Pronto-Socorro da Vila Sônia com pequenos ferimentos e passa bem.

De acordo com testemunhas e com o próprio Joel Blumer, choveu por 45 minutos em Piracicaba no início da tarde. As chuvas foram acompanhadas por intensas descargas elétricas.

Mortes por raios

Esta é a primeira vítima de raios na região de Campinas este ano. Em todo o País foram registradas 24 mortes por esse motivo em 2001.

Onze pessoas, contando com o agricultor de Piracicaba morto hoje, morreram no Estado de São Paulo, segundo levantamento do Impe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Avião

Em Campinas (99 km de São Paulo) um avião de pequeno porte tombou no Aeroporto Internacional de Viracopos, no início da tarde de hoje depois um forte ventos que atingiu a região

De acordo com o Centro de Estudos de Agronomia da Unicamp a ventania chegou a 100 km/h.

O avião estava no pátio do estacionamento do aeroporto quando tombou. Ninguém ficou ferido.

A segurança constatou que o piloto e dono do avião não amarrou o aparelho como determinam as instruções do DAC (Departamento Nacional de Aviação).

As chuvas que caíram logo depois dos ventos fortes também derrubaram árvores e três cabines de segurança do aeroporto.

O Cepagri informou que o vento registrado é típico desta época onde há maior possibilidade de chuvas de verão e formação de tempestades.

Clique aqui para ler mais notícias sobre chuvas em SP

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página