Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 22h31

Desabamento deixa 4 feridos em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

A chuva que atingiu São Paulo nesta tarde deixou a zona leste da cidade de São Paulo totalmente alagada. Pelo menos quatro pessoas foram soterradas, mas conseguiram sobreviver, depois de um desabamento de terra em Itaquera.

Os bombeiros tiveram que resgatar dezenas de moradores que ficaram ilhados. Em uma escola do Jardim São Vicente, os alunos precisaram ser socorridos no andar superior do prédio.

O temporal, que começou às 15h30 e foi até as 19h, fez a Defesa Civil registrar duas quedas de residência, seis de muro e cinco de árvore, somente nessa região.

No início da noite, moradores da rua Goivinho da Praia, na Vila Progresso, ligaram para o Corpo de Bombeiros dizendo que duas crianças ficaram afogadas após serem arrastadas pela correnteza.

Os bombeiros também tentavam confirmar o desaparecimento de uma mulher idosa na Vila Taquari. Ainda não havia informações oficiais, porém, sobre a existência de vítimas fatais.

O córrego Limoeiro, que corta o bairro de São Miguel Paulista, transbordou. Uma árvore caiu dentro da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Alfredo R. Viana Filho, em Cangaíba, mas ninguém
ficou ferido.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção em toda a cidade por volta das 15h30. O temporal, porém, provocou mais estragos na zona leste, que registrou seu maior índice pluviométrico desde o começo deste ano.

Durante a tarde, Guaianazes teve 70 mm de chuva. Na Lapa (zona noroeste), houve 10 mm. Na rua Bela Cintra, na região central, não foram mais do que 3 mm, de acordo com o CGE.

Os carros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não conseguiram acessar a maioria dos bairros da zona leste. Por isso, apenas sete pontos de alagamento foram registrados, sendo seis deles em outras áreas da cidade.

Por causa da chuva, São Paulo teve 129 km de congestionamento, às 19h. O recorde deste ano no pico da tarde é de 24 de janeiro, quando a capital teve 143 km de lentidão, em razão do temporal que alagou diversos bairros e da saída do paulistano para o feriado do aniversário de São Paulo.

A Eletropaulo registrou falta de energia ontem nos bairros de São Miguel Paulista e Guaianazes, ambos na zona leste.

Clique aqui para ler mais notícias sobre chuvas em SP


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página