Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2001 - 15h44

Presos perigosos são remanejados de penitenciárias de SP

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

Cerca de 300 detentos de alta periculosidade foram remanejados na manhã de hoje, de seis prisões do Estado de São Paulo, segundo a segundo a Secretaria da Administração Penitenciária.

Os presos saíram da penitenciária do Estado, na cidade de São Paulo, e do presídio 2 de São Vicente, da penitenciária de Araraquara, do presídio 1 de Avaré, da penitenciária 2 de Franco da Rocha e do presídio do Tremembé. Em todos esses locais aconteceram rebeliões entre domingo e segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria pelo menos 160 detentos saíram da penitenciária do Estado, que fica dentro do Complexo do Carandiru, na zona norte de São Paulo.

A secretaria informou ainda que cerca de 50 presos vão para o CDP (Centro de Detenção Provisória ) Vila Independência, na zona leste da cidade. Os restantes, foram para presídios do interior do Estado.

De acordo com a secretaria, os remanejamentos são temporários e ocorreram por causa dos danos que aconteceram nas seis penitenciárias durante rebelião no início da semana.

O órgão informou que os presos poderão voltar para o local de onde saíram, quando terminarem as reformas nos presídios parcialmente destruídos nos motins.


Leia especial sobre a rebelião
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página