Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2001 - 13h07

Trios de Salvador atrasaram 5 horas ontem

Publicidade

da Reuters, em Salvador

O segundo dia do Carnaval no circuito Barra-Ondina de Salvador esquentou ainda mais a festa. O esperado trio "Expresso 2222", de Gilberto Gil, saiu com mais de cinco horas de atraso, na madrugada de sábado.

O "Expresso 2222" deveria ter começado sua apresentação depois do bloco "Bizú", mas deixou seis blocos passarem na sua frente enquanto aguardava a chegada dos convidados. Daniela Mercury foi a última a entrar no trio, depois de Margareth Menezes, Jorge Benjor e Marina Lima.

O atraso foi maior ainda porque o bloco "Tô Ligado" quebrou e atrapalhou o andamento normal dos trios. Por causa disso, o bloco "Qual é¿", que estava com a banda Ara Ketu, tocou por cerca de quarenta minutos no Farol da Barra sem se mover. O trio quebrado foi levado ao meio fio e os outros carros puderam seguir.

A expectativa do público em relação ao "Expresso 2222" era grande. O casal de japoneses Hougu Kawalaami e Miharu Kawakami veio pela primeira vez na Bahia para conhecer de perto a música.

"Já vimos um show do Caetano Veloso em Tóquio e gostamos muito", disse Kawalaami, que conhece também Gil. "Montamos um site sobre música brasileira e queremos ver mais artistas", diz Miharu. Depois do Carnaval, o casal parte para São Paulo.

Sem corda, o "Expresso 2222" atraiu o folião-pipoca e os vips que estavam em seu camarote. Paula Burlamaqui e Paula Lavigne se arriscaram na folia, assim como Bem Giordano Gil, filho de Gilberto Gil, e Roberto Talma.

A primeira convidada a cantar no "Expresso 2222" foi Marina Lima. Em seguida foi a vez da baiana Margareth Menezes e de Jorge Benjor, com "País Tropical". Quando o trio passou no camarote de Daniela Mercury, às 2h40, foi a vez da baiana fazer a festa e receber aplausos do seus convidados. Em seguida, Marina cantou "Beija-flor" e Gil, em dueto com Daniela Mercury, executou "Mãe Menininha". Por último, Carla Visi, ex-integrante do Cheiro de Amor, cantou "Pretinha".

Depois do Expresso foi a vez do bloco "Cerveja & Cia", com Ivete Sangalo. A baiana, que acaba de lançar seu segundo CD em carreira solo, tocou seus sucessos novos e antigos, além de pagode baiano e até funk carioca.

Os vips lotaram os camarotes de Gilberto Gil e Daniela Mercury. No primeiro, Caetano Veloso, Riachão, Luís Fernando Guimarães e a atriz Thalma de Freitas ficaram acompanhando os trios. No camarote de Daniela, também na Barra, Paulo Henrique Cardoso passou quase despercebido. Instalado em um hotel no mesmo bairro, ele acompanhou a passagem do bloco "Qual é¿" com o Ara Ketu. Atores globais, como Vera Holtz, Chico Diaz e Victor Fasano também estiveram presentes.

Clique aqui para ver o site de Carnaval
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página