Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2001 - 07h04

Imperatriz, Mangueira e Viradouro são destaques do segundo dia

Publicidade

PEDRO SOARES
da Folha Online, no Rio

Três escolas se destacaram hoje no desfile do grupo especial na Marquês de Sapucaí e conseguiram empolgar o público. São elas Imperatriz, Mangueira e Viradouro.

No desfile da Imperatriz Leopoldinense, o público cantou junto o samba-enredo e chegou a ficar de pé. Com a Mangueira, a arquibancada e o camarote ficaram repletos de bandeiras verde e rosa.

A escola também teve seu samba cantado pelo público mas não com a mesma intensidade que o da Imperatriz. Isso porque a música da Mangueira tem um refrão mais difícil e menos repetitivo.

Outra escola que caiu nas graças do público foi a Viradouro. O samba de fácil compreensão foi entoado em toda a Marques de Sapucaí.

Essas três escolas fizeram desfiles "impecáveis" com poucos erros e muito luxo.

Além dessas, a Grande Rio também empolgou o público porém com menor intensidade. Seu samba não emplacou mas, pelo luxo e originalidade, a escola foi aplaudida.

O carnavalesco da escola, Joãosinho Trinta, colocou um dublê treinado pela Nasa para sobrevoar a avenida com um "rocket belt", uma espécie de mochila movida a propulsão de hidrogênio.

  • Clique aqui para ver o site de Carnaval

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página