Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2001 - 10h05

Maníaco que bebia sangue das vítimas é preso em flagrante em SP

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A polícia prendeu em flagrante na tarde de ontem um maníaco que bebia o sangue de suas vítimas no Grajaú, zona sul da capital paulista. Eildo Saraiva de Britto, 24, conhecido como Pernambuco, foi detido em sua casa, na rua Boa Vista, na favela Cantinho do Céu.

A polícia acredita que Pernambuco agia há 2 anos e que ele tenha atacado dezenas de pessoas.

O maníaco utilizava em seus crimes armas brancas, como picaretas, facas e tesouras. Ele costumava espancar, estrangular e beber o sangue das vítimas.

Na noite da última terça-feira, Pernambuco invadiu a casa de sua vizinha Maria Oliveira da Silva, 44, também moradora da rua Boa Vista.

No local, ele espancou a dona de casa e, com uma faca e uma tesoura da própria moradora, furou o pescoço da filha de Maria, Letícia Oliveira da Silva, 19.

O maníaco cortou o cabelo de Letícia e chupou seu sangue na frente de Maria e de outras crianças que estavam na casa.

"Ele mandou as crianças olharem enquanto chupava o sangue no pescoço da vítima. Depois, ele passou o dedo no ferimento e lambeu o sangue", disse a investigadora Selma Gil, do 101º DP (Jardim das Embuias), que registrou a ocorrência.

"O maníaco disse que o sangue de Letícia era fino e doce e que ele gostava de sangue grosso." Segundo a polícia, Pernambuco atacou as duas porque acreditava que elas sabiam de crimes que ele havia praticado.

Enquanto torturava a jovem, vizinhos apareceram na casa. Ao chegarem ao local, E.B.O.S, 14, e L P, 17, foram mortos por Pernambuco. Eles foram espancados e enforcados com fios. E. também foi agredido a facadas.

Após matar E. e L., o maníaco, com a ajuda de um adolescente de 17 anos, jogou os corpos na represa Billings. Pernambuco voltou para a casa de Maria e disse que iria chamar a polícia para ajudar Letícia, com a condição de que as duas não contassem o crime e mudassem de casa.

Letícia foi levada para o hospital e recebeu alta ontem. Segundo a investigadora, a dona de casa decidiu contar o ocorrido para a polícia, que prendeu Pernambuco em flagrante.

O maníaco confessou o crime e os dois corpos foram encontrados na Billings. Pernambuco ainda tentou fugir, atirando-se na represa no momento em que ajudava a polícia a encontrar os corpos.

A investigadora disse que o maníaco confessou ainda outros seis homicídios. Um deles ocorreu na última quinta-feira. Ele atacou um rapaz de 19 anos, que teve os pés amarrados, foi espancado e teve uma orelha cortada.

Seu corpo também foi jogado na Billings e encontrado pela polícia.

Há cerca de 15 dias, Pernambuco matou um rapaz de cerca de 22 anos com um picareta, ferindo-o na cabeça. Seu corpo também foi atirado na represa. Policiais do 101º DP encontraram o corpo.

O maníaco foi indiciado por duplo homicídio, dupla tentativa de homicídio e ocultação de cadáver. Ele está preso no seguro da delegacia, onde ficam presos ameaçados de morte.

O menor que agiu com Pernambuco já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

"Ele disse que agia por compulsão e que sentia prazer em beber sangue e ver as vítimas olharem a cena. Ele bebia o sangue das pessoas antes de matá-las", disse a investigadora.

Pernambuco tem namorada e dois filhos.

A polícia pede para que as pessoas que tiverem informações sobre outras vítimas liguem para a delegacia no telefone 520-5952. Não é preciso se identificar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página