Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2001 - 19h04

160 presos são transferidos da Casa de Detenção em SP

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo informou que 160 presos foram transferidos hoje da Casa de Detenção, no complexo do Carandiru, zona norte da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as transferências têm caráter temporário e são corriqueiras. O órgão negou que haja relação da medida com as rebeliões ocorridas simultaneamente em 25 penitenciárias paulistas orquestradas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O complexo do Carandiru foi um dos principais focos dos motins.

A assessoria informou que as transferências já estavam definidas antes das rebeliões e também negou que elas tenham relação com os estragos feitos nas penitenciárias durante os motins. Os presos foram para o CDP (Centro de Detenção Provisória) Vila Monumento, na zona leste, para penitenciária de Osasco, na Grande São Paulo e outras prisões no interior do Estado.

A secretaria, no entanto, vinha "distribuindo" membros do PCC para tentar enfraquecer a facção.

Desde o dia 18, 260 presos foram transferidos da Penitenciária do Estado, também no complexo do Carandiru. No local estão concentrados muitos dos integrantes da quadrilha.

Leia mais:

  • Penitenciária de Ribeirão fica lotada com transferências de SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página