Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2001 - 17h28

Detento ficou preso na janela antes de fugir em Tremembé (SP)

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online, em São José dos Campos

O detento Valdir de Oliveira, 24, que fugiu na noite de ontem do Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha), em Tremembé (135 km de SP), no Vale do Paraíba, ficou preso em uma janela e teve a ajuda de dezenas de detentos antes de conseguir escapar.

Oliveira estava com um estilete artesanal e chegou a ameaçar dois agentes de segurança penitenciária. O presídio funciona em regime semi-aberto e a fuga aconteceu pela área de segurança, local onde ficam alguns presos proibidos de sair.

Segundo a Polícia Civil, o detento pediu a ajuda dos agentes F. A. V. S. e I. R. S. quando ficou preso pelo tórax na janela. Os dois agentes tentavam tirar Oliveira, que reclamava de falta de ar, quando cerca de 50 presos cercaram o local e obrigaram os agentes a ajudarem na fuga do detento.

Segundo a polícia, o detento, que é de São Paulo e estava na unidade havia três dias, continua foragido. A unidade tem capacidade para 1.060 presos e abriga 1.100 detentos que cumprem pena em regime semi-aberto.

F. e I. registraram a ocorrência agora à tarde na Delegacia de Polícia de Tremembé. O diretor do presídio, Carlos Alberto Corade, não estava na unidade e não foi localizado pela Folha Online para comentar o caso.

Corade foi indicado na semana passada pelo secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, para ser coordenador do sistema penitenciário no Vale do Paraíba.

  • Detento foge de cadeia usando estilete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página