Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2001 - 15h34

Grávida participou de tentativa de resgate de menor na Febem

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Uma mulher grávida de oito meses participou da tentativa de resgate de um menor infrator identificado como Clodoaldo, ontem, na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Rita Carneiro da Silva, 26, é namorada de Clodoaldo, acusado de tentativa de sequestro. Segundo ela, o filho que está esperando é dele.

Rita e outros três rapazes, entre eles dois menores, foram detidos por policiais da delegacia de Cajamar, Grande São Paulo.

A tentativa de resgate desencadeou na rebelião que durou cerca de 7 horas. Um funcionário morreu e pelo menos 37 pessoas ficaram feridas.

Segundo o delegado Antônio José Pereira, cinco pessoas participaram da tentativa de resgate. Três deles, C.V.S., 16, E.F.C., 17, e Robson Moisés Santos da Silva, 18, armados com dois revólveres calibre 38, entraram na unidade durante o horário de visitas e anunciaram o resgate.

A Polícia Militar cercou a unidade e Santos da Silva fugiu. Segundo o delegado, ele rendeu o motorista de uma Topic que realiza transferência de internos e obrigou-o motorista a levá-lo até Rita e Martinho Vilatoro Bento, 24, que o esperavam em um Monza a cerca de 800 metros da Febem.

Os dois menores se esconderam dentro da própria Febem. Eles foram identificados por funcionários e pela polícia e autuados na delegacia. Os menores infratores entregaram Rita e Bento.

Eles foram presos em suas casas, na rua Aquianes, no Butantã, zona sudoeste da capital paulista. Rita mora na casa número 118 e Bento, na de número 23 C.

Policiais foram até a casa de Santos da Silva, no mesmo bairro, mas o criminoso está foragido.

Segundo o delegado, os menores infratores confessaram o resgate e disseram que haviam planejado a ação no último sábado.

Rita e Bento disseram que sabiam da tentativa de resgate, mas negaram participação direta.

O grupo foi indiciado por homicídio, formação de quadrilha e resgate.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página