Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 14h52

Plataforma poderá afundar em três dias, diz Petrobras

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
enviada da Folha Online a Macaé

O diretor geral da UNBC (Unidade de Negócios da Bacia de Campos) da Petrobras, Carlos Eduardo Bellot, disse há pouco que a plataforma P-36 vem afundando desde o acidente. Ele não quis apresentar nenhum percentual da probabilidade de a plataforma afundar.

"Se nós assumirmos a hipótese de a plataforma continuar afundando na velocidade que está, levaríamos mais três dias para que ela afundasse", disse. No entanto, Bellot disse que o processo de velocidade de afundamento não é linear.

Bellot também disse que o excesso de gás acumulado no interior da coluna que afundou pode ter causado a explosão. "É uma possibilidade real, entre outras, mas não é a causa. Não temos uma causa definida ainda."

O diretor disse que dentro das colunas de sustentação há tanques de diesel e gás, na parte superior, para o abastecimento da própria plataforma. Ele frisou, no entanto, que no local do acidente não havia nenhum tipo de combustível, porque o acidente ocorreu na parte inferior da coluna.

Bellot acrescentou que há uma equipe de nove mergulhadores da companhia e outros dois da Marinha iniciando o processo para a busca dos desaparecidos.

Leia especial sobre as explosões na plataforma da Petrobras
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página