Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 19h27

Reichstul faz uma "boa administração", diz ministro José Jorge

Publicidade

WILLIAM FRANÇA
da Folha de S.Paulo
O ministro de Minas e Energia, José Jorge, afirmou hoje que não vê problemas na permanência do presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, à frente da empresa após o acidente na plataforma P-36. "Acidentes infelizmente acontecem", disse o ministro.

Segundo José Jorge, Reichstul tem tomado todas as providências possíveis para contornar os problemas decorridos do acidente.

"Ele tem feito uma boa administração, apesar de alguns problemas que tem enfrentado", disse o ministro, se referindo também aos vazamentos de óleo em áreas de proteção ambiental registrados nos últimos anos.

Por determinação do presidente Fernando Henrique Cardoso, José Jorge passou anteontem em Campos, no Rio de Janeiro, acompanhando os trabalhos emergenciais da Petrobras.

Apesar de ter viajado com essa missão, até o início da tarde o ministro não havia falado mais com FHC. A última conversa havia sido ontem, quando houve a comunicação do acidente e a determinação para que ele viajasse até o local.

Hoje, em Recife, onde ambos participaram de evento de lançamento do Projeto Alvorada, FHC e José Jorge também não se falaram. O ministro ficou na cidade _ele é pernambucano_ e o presidente voltou para Brasília.

José Jorge disse também que evitou ir até o lugar do acidente porque a sua visita implicaria a ocupação de um dos helicópteros que estavam sendo usados pelas equipes técnicas de resgate.

Há apenas quatro dias no cargo, José Jorge evitou fazer prognósticos mais precisos sobre o acidente e suas consequências. "A questão é muito técnica", insistiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página